21 set

  • By Comunicação AB | Escola de Negócios
  • In Artigos
  • Comments None

Pertencente ao Grupo AB Educacional, a e-Gerencial Escola de Gestão, fundada em 2009 com o objetivo de atuar, principalmente, em formação gerencial à distância, em um processo natural de crescimento e expansão de suas atividades, passa a se chamar AB Escola de Negócios.

Depois de mais de seis meses de estudos e de passar pelo crivo dos diretores, de ex-alunos, professores, funcionários e profissionais da área educacional e corporativa, a instituição promoveu o reposicionamento da marca, de forma a fazer a conexão do posicionamento desejado para a marca com a percepção, os valores e desejos existentes na mente do público alvo.

A mudança de nome para a AB Escola de Negócios ocorre principalmente pela necessidade de adequá-lo ao posicionamento mais abrangente alcançado pela instituição no mercado e para suportar seus planos de crescimento futuro, já que diante do atual cenário, o antigo nome deixou de fazer jus ao porte adquirido em termos de estrutura e portfólio de produtos e soluções ofertados ao público. Desta forma, a marca e-Gerencial passa a ser utilizada exclusivamente nos cursos à distância, enquanto que AB Escola de Negócios será utilizada em todas as demais áreas de educação corporativa.

Apesar da mudança, seu objetivo inicial, que permanece até hoje, é a formação de profissionais que contribuam e façam a diferença na sociedade de maneira positiva. A AB Escola de Negócios é um centro de excelência em negócios, uma instituição dedicada à educação continuada de gestores e empresários, atuando sobre as carreiras profissionais e no desenvolvimento de soluções educacionais para empresas.

Com o ideal de ser o “seu melhor negócio”, a AB Escola de Negócios propõe ser referência nacional e internacional nas áreas que abrange, nivelando suas atividades pelos altos padrões das principais e mais renomadas Escolas de Negócios do mercado.

A opção pela denominação AB Escola de Negócios, diretamente associado ao seu Diretor Pedagógico, Avelino Balbino – principal referência do mercado educacional em Alagoas e antigo mantenedor da ESAMC Alagoas – valoriza os componentes do DNA da instituição, busca manter os valores e diferenciais de uma instituição voltada a promover o acesso à educação corporativa de qualidade e enaltece as raízes da instituição, pela capacidade de estabelecer a conexão entre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho. As soluções educacionais da instituição são baseadas na resposta a problemas de mercado e na aplicabilidade dos conceitos e ferramentas ensinadas, norteadas por três diretrizes: consistência conceitual, significância do aprendizado e aplicabilidade.

Conforme relata Avelino Balbino, houve um crescimento expressivo no portfólio de produtos e soluções ofertados nos últimos anos. “Então houve uma transformação, esse era o processo natural e a marca precisa abraçar todo o processo de crescimento da instituição. Nosso objetivo é promover a competitividade das pessoas e das empresas, dando ferramentas técnico-cientifico para atuar em um mercado competitivo e incerto, desta forma, precisamos adequar nosso portfólio de soluções às necessidades e demandas do mercado”.

Para os diretores da instituição, reposicionar a nomenclatura da AB Escola de Negócios aponta para planos mais promissores. “A mudança reflete com mais propriedade a expansão, e a expansão faz parte do DNA da instituição” revela Jofre Barros, Diretor Administrativo Financeiro.

Com a reestruturação, a AB Escola de Negócios passa a desenvolver seus produtos e soluções educacionais em seis grandes linhas de atuação, ofertados na sua sede ou in company: Programa de MBA; Programa de Pós-Graduação Latu Sensu; Programa de Inglês para Negócios; Programa de Capacitação e Formação Gerencial; Programa de Educação à Distância e-Gerencial; e Programa de Solução Corporativa.

No entanto, a mudança de nome e reestruturação do portfólio, não refletirá na estrutura da instituição, como explica a Diretora Comercial, Luísa Lupatini: “É seguro afirmar que a mudança de nome e a inclusão de novos produtos e soluções educacionais não afetam as equipes docente e administrativa, os alunos ou os parceiros. A gestão continua a mesma e a qualidade dos produtos permanece como nosso diferencial de mercado”.

“Com a mudança, o conceito de negócio da AB Escola de Negócios busca integrar produtos e soluções que respondam as qualificações que são requisitadas aos profissionais ao longo de sua carreira. A educação continuada deve avançar aos modelos de cursos fragmentados, e propõem agregar a troca de experiência, o compartilhar do conhecimento e o relacionamento profissional como elementos da formação de novos executivos e empresários”, revela Avelino Balbino.

Quer saber mais sobre nossa história? Entre em contato conosco!

 

 

Leave a Comment